Sobral – Sindicato conquista aumentos salariais de até 12,5%


Por Ocleciano Marçal.


Após três meses de negociações, os servidores municipais de Sobral alcançaram importantes conquistas nesta campanha salarial 2014.


O reajuste foi definido após acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Sobral que inicialmente pedia 12,6% de aumento linear para todas as categorias. No entanto, devido às especificidades dos cargos os sindicalistas terminaram por aceitar o escalonamento de reajuste por quadros diferenciados já existentes em negociações anteriores no município.


Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Sabemos que foi uma negociação difícil. Além do mais manter os servidores mobilizados acreditando que era possível avançar e conquistar mais. Porque só vence campanha quem faz uma boa campanha e nós só lutamos porque acreditamos”. Destacou o presidente.


O reajuste no salário base vai de 5,7% no caso do administrativo que ganha superior ao mínimo nacional, até 12,5% para os professores. Os servidores da Guarda Municipal e Agentes de trânsito vão ter reajuste de 9%, já os agentes de endemias terão 7%, todos acima da inflação e com ganho real. Nos salários do quadro administrativo cujo salário base é igual ao mínimo, será equiparado ao novo mínimo e acrescido de um bônus em média de 6%, que elevará para um novo patamar mínimo municipal.


O prefeito Veveu Arruda, envia à Câmara dos Vereadores a mensagem com o projeto de Lei que institui o aumento dos servidores, na manhã de segunda-feira (07), garantindo que os efeitos financeiros dos servidores serão todos retroativos à 1º de janeiro.

Mais uma vez, os representantes do sindicato da categoria mostram sua força diante das negociações em defesa dos trabalhadores.

Imagens: Sindsems.

 


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO