FETAMCE é recebida pelo presidente do TCM no Ceará


A presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), Enedina Soares, e o vice-presidente da entidade, Valter Saraiva, acompanhados pela técnica responsável pela subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) instalada na Federação, Rosilene Cruz, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Ceará, Manuel Bezerra Veras, na manhã desta terça-feira (21/08). O objetivo do encontro foi apresentar as propostas que serão discutidas durante a III Marcha Estadual do Trabalho Decente, com tema “De Olho Neles – Contra o Desmonte dos Municípios”, que a FETAMCE realiza na manhã dia 31 de agosto de 2012, no Centro de Fortaleza.


Enedina Soares explicou que a FETAMCE busca formar um arco de alianças com as entidades de defesa dos direitos e de fiscalização, tendo em vista impetrar com ações preventivas contra o desmonte dos municípios após o período eleitoral, quando prefeitos que não conseguem eleger sucessores praticaram desmontes nos cofres municipais.


Manuel Bezerra explicou que o TCM-CE vem realizando um programa de encontros regionais no interior dos estado com o objetivo de orientar a transição administrativa para evitar o desmonte das administrações públicos em ano de eleição. O presidente elogiou a iniciativa da Federação e disse que era de interesse do Tribunal constituir parcerias com as instituições da sociedade civil para estimular a transparência na gestão pública e ajudar os gestores municipais.


Ficou acordado, portanto, a participação do TCM na Marcha, com audiência na tarde do dia 31 de agosto, oportunidade em que o Tribunal será representado pelo Diretor de Fiscalização, Juraci Muniz Júnior.


O TCM se comprometeu ainda a estudar, junto com a organização sindical, uma agenda de formações e solicitou o empenho dos trabalhadores na intervenção em municípios que já carregam histórico de irregularidades e onde os signatários às prefeituras não disputam a reeleição.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO