Sobral – Assembleia aprova reivindicações dos trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto



Em Assembleia geral extraordinária realizada na tarde de segunda-feira (28), com dos trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), a categoria aprovou por unanimidade a pauta coletiva da Campanha salarial 2014, elaborada pela Diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral(SINDSEMS).


 


Para elaborá-la, os dirigentes sindicais tomaram como base os últimos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) realizados e as sugestões apresentadas pelos próprios trabalhadores. Na sequência, o sindicato estará protocolando requerimento junto à diretoria da empresa para dar início às negociações.


Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Estamos dando a largada em mais uma campanha salarial e o sucesso depende tanto da capacidade e habilidade da direção sindical em negociar, fato já comprovado em campanhas anteriores, como também na dedicação e participação de cada trabalhador da SAAE”, externou.


Os trabalhadores do SAAE desejam reposição salarial de 12,3% que correspondo à variação da inflação medida pelo INPC/IBGE, acumulada em 12 meses de: 5,6%, e mais o Índice do Custo de Vida (ICV) do DIEESE de 6,7%, acumulado nos períodos de 30/04/2013 à 01/05/2014, para aumento real nos salários.


 


Negociação marcada


A primeira rodada de negociações do Acordo Coletivos de Trabalho 2014 (ACT) entre a autarquia e seus trabalhadores será nesta sexta-feira (02), no gabinete do Diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Silvestre Coelho, situado na Rua Doutor Monte, 517 – Centro de Sobral. A reunião acontece após envio da Pauta de reivindicações dos trabalhadores, apresentada anteriormente pelo Sindicato.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO