Sindsep Caucaia rebate nota da Secretaria de Educação sobre a paralisação do magistério e convoca servidores para o ato


 


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – Sindsep informa aos trabalhadores da educação da cidade que a participação na assembléia do ramo, a ser realizada no dia quatro de abril, não é apenas de um profissional por escola, mas de todos os profissionais.


 


A decisão de quantos ou quais profissionais estarão presentes na assmbléia também não cabe à Secretaria de Educação de Caucaia, mas sim ao conjunto dos trabalhadores organizados, que gozam de direitos legais de organização trabalhista.


 


Dessa forma, repudiamos, com veemência, o ensejo, distribuído através de ofício, da Secretaria de Educação de frear o movimento dos servidores da educação.


 


Lembrem sempre que a assembléia sindical é soberana e que decidiu, no último dia 22 de março, pela formulação de uma agenda de lutas, que tem continuidade com a paralisação do dia quatro de abril, junto a todos os profissionais do magistério.


 


As aulas não oferecidas no período de paralisação serão repostas como sempre fizeram. Cabe à Secretaria de Educação, assim como todo o conjunto da Prefeitura de Caucaia, cumprir os direitos não implementados, como a lei do piso, pagando o piso legal, oferecendo 1/3 da carga horária dos professores para planejamento, garantindo o auxílio alimentação, o pagamento da pecúnia, e o rateio devido do Fundeb.


 


No mais, entendemos que os diretores das escolas devem também participar do ato, pois já estamos no mês abril e eles continuam sem ter a sua remuneração regularizada.


 


E concluímos afirmando que não nos intimidaremos diante de métodos ultrapassados e que pesam contra a autonomia de organização laboral garantida pela nossa Constituição. Não adminitiremos atuaremos contra o desejo do município de desmobilizar os trabalhadores baseado em sofismos. Prefeito, Negocia! O que queremos é a solução dos problemas e o avanço da valorização nos trabalhadores da educação de Caucaia.


 


No dia 4, todos à luta!!!


 


Direção do Sindsep Caucaia


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO