É chegada a hora!!! SEXTA-FEIRA, 9 DE JULHO 8 H. DA MANHÃ NA SEDE DO SINDICATO
Ato Público. Caros companheiros e companheiras, o Sindicato está convocando toda a categoria para participar da caminhada em defesa dos nossos direitos. Motivos não faltam aos servidores para unirem-se neste momento. O Sindicato vem conclamar a todos os servidores (da saúde, educação, obras e administrativos) que participem desta caminhada, pois não podemos mais ficar de braços cruzado, enquanto os nossos direitos são negados.
Já se passou mais de um ano e o gestor municipal ainda não implementou o calendário de pagamento dos servidores públicos. Desde o início dessa administração, a Diretoria do Sindicato vem conversando com o prefeito para que se tenha uma data base de pagamento, mas até agora nada.
O Plano de Cargos e Carreira do Magistério, que deveria ser implementado na íntegra, com a definição dos percentuais de pós-graduação, regência de classe e o reajuste na tabela até 30 de maio, também não aconteceu. E se ficarmos parados, de braços cruzados, tudo continuará como está.
Além de não sabermos o dia de receber nosso salário, por um trabalho dignamente prestado, alguns servidores são penalizados a pagar juros e multas em virtude de empréstimos bancários ou por não pagarem seus compromissos em dia, ocasionado pelo atraso de pagamento.
O acordo judicial firmado para o pagamento do mês de dezembro de 2008 a ser cumprido no período de janeiro a outubro deste ano, está há dois meses suspenso. Não foi pago mais a ninguém.
Infelizmente a educação ficou fora desse acordo e aguardamos uma decisão judicial. É certo que ganharemos, resta saber se o prefeito vai recorrer.
O percentual de 3% dado todos os anos em janeiro pelo Plano de Cargos e Carreira do Pessoal administrativo, só agora em junho recebemos, e não foi para todos.
Os profissionais da saúde e garis que trabalham em locais insalubres e que ainda não percebem o adicional de insalubridade, esperam uma definição do gestor maior deste município.
Fonte: Fetamce