Servidores vão a Brasília debater desemprego, aposentadoria, discriminação e justiça fiscal


A Marcha dos Servidores Públicos a Brasília, prevista para a próxima terça-feira (12), foi desmarcada. Assim, o movimento sindical dos trabalhadores públicos, que já estava mobilizado e com deslocamento comprado, participará de audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), com o tema “O mundo do trabalho: Desemprego, aposentadoria e discriminação, com foco na justiça fiscal”. 


A audiência integra um ciclo de debates promovido pela CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e tem início às 10h desta terça-feira (12), na sala 6 da ala Nilo Coelho.


Foram convidados para a audiência pública a secretária de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria das Graças Costa; a coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; o auditor fiscal Marcelo Metierre; a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Vilani de Souza Oliveira; e um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).


Do Ceará, cerca de 100 servidores municipais de todo o estado vão a Brasilia combater as medidas conservadoras do Governo Interino, que agem contra os trabalhadores, ao propor o desmonte das conquistas sociais e trabalhistas previstas na Constituição e na CLT.


O debate, que pode ser acompanhado pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô, Senado (0800612211).


Com informações do Site do Senador Paulo Paim


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO