Servidores, professores, ACE e ACS de Ipueiras conquistam reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipueiras celebra as primeiras conquistas das negociações com o prefeito da cidade, Nenem do Cazuza. Professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias e as demais categorias de servidores foram contemplados com reajustes salariais. Os projetos de lei fixando as medidas foram enviados à Câmara Municipal.

O primeiro destaque fica para a concessão de aumento de 5% para professores da rede pública de Ipueiras, através do projeto de Lei de nº 07/2019. O percentual é maior do que o estipulado pelo Ministério da Educação, que é de 4,17%.

Também foi enviada aos vereadores a proposta de aumento salarial geral dos funcionários municipais, fixada em 4,61% e também constante no PL nº 07/2019. A medida readequa os vencimentos ao salário mínimo vigente.

Já através dos Projetos de Lei nº 003/2019, nº 005/2019 e nº 006/2019, ficará garantida a evolução remuneratória dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que passam a ser iguais ao piso nacional vigente. Além disso, ficará concedido bônus, em regime especial de trabalho, para as duas categorias, no valor de R$ 300,00.

A Prefeitura de Ipueiras ressalta nos documentos protocolados no legislativo a necessidade das matérias serem votadas em regime de urgência. Em sua rede social o Prefeito Nenem do Cazuza disse: “Mandei, para que a câmara aprecie nesta quinta-feira, quatro projetos de Lei que beneficiam diretamente os nossos servidores concedendo aumentos salariais justos e de acordo com a nossa responsabilidade fiscal. Os projetos de Lei não afetarão as metas de resultados fiscais para o Município”, enfatizou.

Com informações da Prefeitura de Ipueiras


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO