Servidores de Várzea Alegre cobram reajuste salarial


Os servidores municipais de Várzea Alegre cobram da Prefeitura maiores reajustes salariais para a categoria. Em assembleia realizada na semana passada, na Câmara Municipal, os servidores oficializaram o pedido de 10% de reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Alegre, as negociações com a gestão foram retomadas em agosto.


O presidente do Sindicato, Erivaldo Abrahão, disse que o Governo Municipal, no início da gestão Vanderlei Freire, concedeu um repasse de 7,97%, correspondente à reposição do piso nacional do magistério. Informações do Sindicato dão conta, ainda, que há condições do Município repassar aumento salarial de 10%, com base na folha de 60% do Fundeb. A categoria cobra também uma data-base para o recebimento dos seus salários.


Desfile cívico

No dia 7 de setembro, os professores municipais de Várzea Alegre acompanharam o desfile cívico de suas escolas, trajando roupas pretas e com adesivos registrando: 7 de setembro: professores de luto e em luta, pela profissão e por melhoria salarial.


Imagem: professores municipais e alunos no desfile cívico de 7 de setembro.

Crédito: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre.



Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO