Servidores de Sobral iniciam rodadas de negociação com prefeitura


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral- SINDSEMS, iniciou nesta quarta-feira (10), as rodadas de negociações salariais da categoria dos servidores públicos com a gestão municipal para estabelecer o índice de reposição de salário considerando as perdas salariais entre os anos de 2000 a 2007 acumuladas em aproximadamente 72% frente ao índice de aumento do salário mínimo.


As negociações da campanha salarial são iniciadas no começo de todos os anos, já que data base para repor as perdas salariais dos trabalhadores do serviço público foi assegurada em 1º de janeiro.


A proposta do sindicato é de 15%, baseada no índice de aumento nominal do salário mínimo em 9,00% acrescido de 6% de incentivo a recuperação inicial das perdas real do salário acumuladas.


Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Como ocorre todos os anos, não iremos aceitar reduções de direitos já consagrados nos acordos passados, e muito menos, firmar um acordo sem ganho real”, defende o sindicalista.


O Sindicato já estar mobilizando toda sua base para juntos lutarem por melhores salários e condições de trabalho decente que atendam as suas principais necessidades.


Para o sindicalista Erivelton Teixeira, “Está na hora da prefeitura valorizar os seus trabalhadores com um aumento real decente que resgate o poder aquisitivo do salário”, reclama.


Documento base da campanha salarial mostra para a gestão municipal que a crise se combate com crescimento econômico, valorizando o trabalhador e distribuição de renda.

Fonte: Sindsems

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO