Servidores de Jaguaretama entram em greve por atraso de salários


Por não receberem salários, servidores de Jaguaretama decidiram em assembleia, na última segunda-feira, 15, entrar em greve até a prefeitura liberar o pagamento referente ao mês de julho.


 


Liderados pelo Sindicato dos Servidores da cidade, cerca de 80 profissionais, entre eles vigias, auxiliar de serviços gerais e administrativos, reuniram-se na sede do sindicato e de lá foram a principal praça do município realizar ato público.


 


Um pouco depois, já na Câmara Municipal de Jaguaretama, pediram o apoio dos vereadores, para que intercedam junto ao Executivo Municipal.


 


A vereadora Ana Kelly lamentou: “infelizmente quem está pagando pelos erros da prefeita são os servidores”. O pai de aluno, Pedro Calixto, veio da localidade de São Pedro para se solidarizar com os servidores e criticar a situação: “eu fico triste de ver uma escola fechada, alunos perderem aulas porque os servidores não recebem salários”.


 


A presidente do Sindicato dos Servidores, Nerivanda Lopes, disse que esteve com a prefeita  Maria Pinheiro Nogueira Saraiva e a única resposta da gestora é que não há recursos para arcar com os salários.


 


Só receberam o salário de julho os professores e servidores da saúde. Por conta da paralisação, as escolas municipais estão funcionando de forma precária. Como os garis estão em greve, o lixo já se acumula em algumas ruas.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO