Servidores de Crato não aceitam proposta da gestão e deflagram estado de greve

Em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) realizada na manhã de hoje, 23 de fevereiro, a categoria deliberou pela instalação de estado de greve, após rejeitar a proposta da Prefeitura da cidade.

No encontro, os trabalhadores municipais debateram os resultados da negociação de 16 de fevereiro, quando o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu em seu gabinete a Diretoria do SINDSMCRATO.

Na oportunidade, o gestor propôs um reajuste salarial escalonado para os professores, com aplicação dos 14,95% previstos para este ano em duas vezes, nos meses de fevereiro e setembro. Para os demais servidores que recebem remuneração acima do salário mínimo, a proposição financeira foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou em 5,93%.

A situação revoltou a classe, que destaca a intransigência da gestão. A reivindicação laboral era de reajuste geral de 7% para o funcionalismo e de 14,95% aplicados imediatamente para os educadores.

Durante o encontro, os funcionários também criticaram as péssimas condições de trabalho encontradas nas repartições públicas do Crato atualmente e defenderam uma luta mais intensa pela adequação dos espaços, assim como pela disposição de materiais apropriados para as atividades dos vários grupos profissionais.

Com a deflagração do estado de greve, protestos e paralisações passarão a ser realizadas. A luta, conforme o sindicato, só termina com a revisão das propostas e o atendimento da pauta sindical pela Prefeitura.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO