Professores do Crato realizam ‘Dia D’ de paralisação por reajuste e melhores condições de trabalho

Professores e professoras do Crato realizaram “Dia D” de paralisação na manhã desta quinta-feira (14). O coletivo reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A mobilização é mais uma iniciativa da Campanha Salarial 2024 liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO).

A mobilização teve concentração na Praça Siqueira Campos e foi marcada por passeata pelas ruas do Centro, com encerramento em frente à sede da prefeitura do Crato. Segundo a presidenta da entidade, Denise Pinheiro, o ato também teve o objetivo de sensibilizar a população sobre a gravidade em que se encontram trabalhadoras e trabalhadores da categoria.

“Além da luta pelo reajuste e reestruturação do PCCR, queremos denunciar a falta de professores e cuidadores para os filhos da classe trabalhadora. O povo precisa saber desse descaso e somar forças à nossa luta”, explica Denise.

A secretária de Finanças da entidade, Léa Filgueira, informa que uma nova paralisação está prevista para o dia em que a Fetamce realizará a marcha da Regional Cariri, no próximo 21 de março. De acordo com ela, a mobilização é essencial, já que a categoria não aceitou o reajuste proposto pela gestão, que foi de 3,62%.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO