Servidores de Aquiraz laçam Campanha Salarial 2013 na Câmara Municipal


Diretoria do Sindicato dos servidores públicos municipais de Aquiraz esteve na Câmara Municipal de Aquiraz no dia 29 janeiro para apresentar aos vereadores  os pontos da Campanha Salarial 2013 e as principais reivindicações dos servidores neste ano.


Rejane Freire, Presidente da entidade, disse que a luta é árdua, porém o servidor tem que ser valorizado, pois sem servidor satisfeito não há serviço público de qualidade.


Já Ozaneide de Paulo, secretária geral da FETAMCE e diretora de finanças do Sinsepuma colocou entre os principais pontos de pauta neste semestre a luta pelo vale transporte e vale alimentação para todas as categorias, que é uma demanda histórica. Segundo Ozaneide, apalavra chave é “negociação”.

E é com base nisso, a proposta a ser levada ao prefeito é a instalação de uma mesa permanente de negociação entre servidores e executivo, mesa que seria formada por representantes do serviço público, do executivo e legislativo com poderes para negociar, o que daria a condição de que, independente do prefeito ou secretário no poder, a mesa ser permanente.


Essa proposta deve ser levada a discussão e votada na Câmara, que deverá atuar também como mediadora entre sindicato e executivo para a elaboração do projeto de lei que dará origem a esse fórum permanente de negociação. Os vereadores Ney Pires, Ronaldo do PT, Ricardson Santana, Carlos César e Josimar se mostraram solidários á luta dos servidores, porém Ozaneide disse acreditar que contará com o apoio de todos os 15 representantes da Casa Legislativa.

Fonte: Sindicato de Servidores de Aquiraz

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO