Servidores de 146 municípios do Ceará lançam Campanha Salarial 2013 nesta Sexta-feira (23)


139 sindicatos de servidores de 146 municípios do Ceará lançam, nesta sexta-feira (23/11), a Campanha Salarial 2013, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, a partir das 14 horas. O lançamento da campanha faz parte das atividades da II Jornada Estadual do Trabalho Decente, promovida pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (FETAMCE), desde a última quarta-feira (21/11).


Com o tema “Prefeito, Negocia!” e uma proposta de forte atuação na web, a Federação aposta na popularização do tema e conscientização do público sobre as propostas dos trabalhadores para a garantia do trabalho decente no Serviço Público. A ideia é, com isso, estimular e buscar o apoio dos moradores dos municípios para a aprovação das reivindicações.


Para 2013, a Campanha defende a realização de concursos públicos, Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), reajuste salarial com ganho real e o cumprimento da Lei do Piso do Magistério em todos os municípios do estado.


As reivindicações são antigas, mas o objetivo da entidade é dar novo fôlego às negociações e pressionar as prefeituras para que aprovem as propostas.  Nos municípios onde a campanha não avançar, terá início a fase mais enfática da empreitada. Deve começar a partir daí o movimento “Prefeito, Negocia LOGO!”, com o intuito de conquistar o público e fazer com que a população possa aderir ao movimento.


A FETAMCE pretende lançar, ainda como parte da campanha, a mobilização pública “Servidor Faz a Diferença” (#servidorfazadiferenca), fortalecendo o debate sobre a valorização do trabalhador no Serviço Público em todos os municípios cearenses. Por meios dessas atividades, a Federação quer que os movimentos ganhem força no Twitter e no Facebook, além de contar com o apoio dos movimentos sociais e instituições como o Ministério do Trabalho e órgãos de fiscalização.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO