Servidores da enfermagem de Iguatu e Ubajara conquistam o piso salarial

Semana de celebração para os servidores da enfermagem de Iguatu e Ubajara. Trabalhadoras e trabalhadores conquistaram o piso salarial da categoria após aprovação dos Projetos de Lei que garantem o direito nas Câmaras Municipais dos referidos municípios.

Em Iguatu, a conquista aconteceu nesta terça-feira (19), fruto de uma intensa mobilização do Sindicato dos  Servidores Públicos Municipais (SPUMI). Segundo o secretário de Finanças da entidade, Pablo Campos, o tema é debatido desde o início do ano, como parte da agenda de lutas da Campanha Salarial 2023.

“Participamos das mobilizações estaduais e nacionais, conversamos com a base e estabelecemos o diálogo direto com a gestão municipal. Assim, conquistamos o piso em sua integralidade, com impacto na carreira, respeitando o Plano de Cargos e Carreira (PCCR)”, detalha.

Para a presidenta da entidade, Sayonara Fernandes, a conquista é histórica. “Enfrentamos uma luta grande. Parabenizo os enfermeiros, técnicos e auxiliares. Eles mostraram que a luta é justa”.

Já em Ubajara, o projeto que vai garantir o piso salarial no contracheque da categoria foi aprovado nesta quarta-feira (21), mas apenas como uma complementação ao salário-base.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (SINDSEPU) e secretária de Administração e Finanças da Fetamce, Nadja Carneiro, a mobilização garantiu uma emenda ao projeto, fruto de reunião ocorrida no dia anterior, que assegurou as gratificações garantidas em lei.

“Isso estava sob ameaça, queriam incorporar tudo para complementar o salário-base. Amanhecemos o dia na Câmara para dialogar com os vereadores e chegar ao melhor acordo possível”, ressalta.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO