Fetamce participa de mediação junto ao SINDSEP Morada Nova

A secretária Geral da Fetamce, Iracema de Oliveira, acompanhou, nesta sexta-feira (22), audiência de mediação realizada junto ao Ministério Público do Trabalho contra a prefeitura de Morada Nova.

A ação é encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova (SINDSEP Morada Nova), representado, na ocasião, pela presidenta da entidade, Glauberlene Rabelo, o diretor financeiro, Romário Damasceno, e o assessor jurídico Dr. Pedro Cavalcante.

O SINDSEP Morada Nova denuncia práticas abusivas praticadas pela gestão municipal, como assédio moral, desrespeito à legislação que trata do Plano de Cargos e Carreira (PCCR), bem como atitudes antissindicais como o não recebimento da entidade para o diálogo.

Segundo o assessor jurídico da Fetamce, Dr. Antônio Gomes, que acompanhou a mediação, a representação do município não compareceu.

“Entendemos que essa ausência se constitui como uma confirmação dos fatos que ensejaram nosso pedido de mediação. Consequentemente, comprova que tais atitudes denunciadas são praticadas e atingem o ambiente de trabalho dos servidores”, avalia.

A Fetamce deve, junto ao SINDSEP Morada Nova, encaminhar um pedido para que essa prática seja investigada.

“A Federação tem buscado essa possibilidade de conversar com os municípios que, porventura, estejam sendo acusados de atitudes contrárias à legislação. Já tivemos sucesso, porém, é lamentável que o município de Morada Nova se recuse a dialogar com as trabalhadoras e os trabalhadores”, ressalta Gomes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO