Seminário Estadual das Jovens Mulheres Sindicalistas e Feministas

A FETAMCE promoveu sexta-feira, dia 25/3, o Seminário Estadual das Jovens Mulheres Sindicalistas e Feministas, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará nos Auditórios 1 e 3. O Seminário foi uma promoção da FETAMCE com o requerimento da Deputada Estadual Rachel Marques, do PT/Ceará. Essa programação fez parte do Calendário de Eventos em torno do Dia Internacional da Mulher. A presidenta Sebastiana Faustino (Netinha) e Enedina Soares fizeram a abertura do evento.


A mesa de abertura foi composta por Sebastiana Faustino (Netinha) Presidenta da FETAMCE; Enedina Soares: Secretaria sobre a Mulher Trabalhadora da CUT e Secretária de Comunicação da FETAMCE; Maria Ozaneide: Secretária de Políticas de Gênero da FETAMCE; Edmilria do Nascimento Cruz: secretária de Políticas Sociais da FETAMCE; Vilani de Sousa: Secretária de Assuntos Internacionais da CONFETAM; Francisca Eliane da Silva: Secretária de Juventude da FETAMCE; Lea Marques: Assessora da Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT; Maria Erivanda Coordenadora de Juventude da FETRAECE e Rafael Mesquita do Instituto IJC.

O Seminário Estadual das Jovens Mulheres Sindicalistas e Feministas teve como objetivo realizar uma celebração conjunta de todos os sindicatos de servidores públicos municipais filiados à FETAMCE. O evento garantiu a participação de grande número de sindicalistas. Para o movimento sindical cutista, esta foi uma programação que mereceu destaque.


No Ceará, para comemorar o dia 8 de Março, que este ano ocorreu numa terça-feira de Carnaval, a CUT, as Federações e sindicatos filiados vem promovendo eventos alusivos a data, com apoio de todos os ramos. Todas as programações em alusão ao Dia Internacional das Mulheres tomam conta do mês de março, revelando diversidade e muita mobilização. A programação consta de manifestações, seminários, audiências e campanhas sendo realizadas internamente nos sindicatos, na Câmaras Municipais, nas ruas e até em hospitais.

Programação CUTista – lançamento da Marcha das Margaridas dia 30


Faz parte também do Calendário de Março para as entidades CUTistas, no próximo dia 30/3 (quarta-feira), um café da manhã de lançamento da Marcha das Margaridas no Estado, a partir das 8h. Durante o evento, no Sindicato dos Bancários (rua 24 de Maio, nº1289, Centro de Fortaleza), trabalhadoras da cidade e do campo, entidades filiadas e parceiras, organizações governamentais e da sociedade civil estarão convidadas a se engajar nas atividades de preparação da Marcha, que será realizada no mês de agosto, em Brasília.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO