Fetamce é homenageada nos 30 anos do SISPNOR

A Fetamce foi uma das homenageadas na solenidade que comemorou os 30 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas (SISPNOR), nesta quarta-feira (25). A presidenta da Federação, Socorro Pires, representou a entidade na solenidade ocorrida na sede do Sindicato.

“Na oportunidade, foram homenageadas pessoas e entidades que colaboraram com a fundação do Sindicato e com o processo de lutas e conquistas até os dias atuais. Um momento muito importante para os coletivos de servidores de Crateús, pois é o sindicato mais antigo da Regional, uma instituição de muita luta, resistência e história”, afirma Socorro.

Sobre o SISPNOR

No dia 2 de outubro de 1993, na sede do antigo BNB Clube de Nova Russas, hoje residencial Cacimba Nova, nascia, pelas mãos de 34 abnegados servidores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas, mesmo diante das ameaças e perseguições da administração da época.

“Esses servidores se rebelaram contra aqueles que não queriam uma entidade que defendesse o direito do servidor, que, assim como hoje, tem no bem servir à população novarussense uma das suas principais razões de ser”, afirma Sônia Frota, presidenta do SISPNOR.

A primeira diretoria provisória do sindicato foi formada tendo como primeiro presidente o professor José Marinho Filho; como vice-presidente Luísa Emídio Rosa, a Tia Lili; e como primeira-secretária, Maria Eliassi Feitosa Veras.

“Por todo esse exemplo, por todo esse empenho, essa luta e dedicação, esses companheiros, nesse período difícil para o sindicalismo, não só em nossa região, mas também em todo o Brasil, já que o processo de redemocratização se dera muito recentemente, é que muitos merecem todo o nosso agradecimento e gratidão. São homens e mulheres que deixaram suas famílias, suas casas, para defender, manter e ampliar os direitos dos servidores públicos”, ressalta Sônia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO