Reajuste dos professores de Barreira não ocorreu


Sobre matéria publicada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) no dia dois de março de 2015, que tratava do reajuste salarial dos professores dos municípios cearenses em 13,01%, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreira e Acarape (SINSEMBA) informou à entidade que a evolução salarial apontada pelo documento não ocorreu.


O que houve foi o acordo com a Administração Municipal da cidade para a concessão do reajuste, que não ainda foi aprovado na Câmara de Vereadores. Os novos valores deverão ser pagos somente quando a demanda for efetiva, mas não serão retroativos ao início do ano, conforme o SINSEMBA.


A Fetamce, por sua vez, esclarece que, na notícia veiculada, não havia especificação sobre quando os municípios pagariam os novos salários e nem os dados tratavam do efeito retroativo ou não do reajuste. A Federação informa também que só veiculou os números após o sindicato de Barreira comunicar, por e-mail, que havia negociado o reajuste. Na época, a entidade estadual realizava levantamento sobre o tema.


No link, a matéria em questão: http://www.fetamce.org.br/noticias_detalhes.php?cod_secao=1&cod_noticia=2318


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO