Municipais se organizam para a 4ª Conferência de Formação da CUT Ceará

A etapa estadual será realizada em março, em Fortaleza, e a etapa nacional acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 31 de maio, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte/MG

A Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores no Ceará(CUT-CE) reuniu, na manhã da última quinta-feira (24/1), dirigentes sindicais de entidades filiadas à Central para planejar a 4ª Conferência Estadual de Formação da CUT. O encontro ocorreu na sede da Central, em Fortaleza.

Nadja Carneiro, secretária de finanças da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e diretora estadual da CUT, Iracema Oliveira, secretária de formação, Adriana Carvalho, coordenadora regional no Sertão Central, Sheila Gonçalves, secretária de mulheres da Federação, e Rafael Fernandes, secretário LGBT, representaram o ramo dos municipais na atividade. Os dirigentes serão responsáveis por mobilizar a categoria para as atividades. Já Nadja, Iracema e Rafael estão na Comissão de Organização da Conferência.

Segundo a secretária estadual de formação da CUT-CE e coordenadora geral da Escola Nordeste da central sindical, Lúcia Silveira, a Conferência Estadual será realizada em março, em local e data a ser definida pela comissão organizadora. No mês de abril será realizada a conferência regional, em Recife (PE), já a etapa nacional acontece nos dias 27, 28, 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte (MG). “Criamos uma comissão para organizar todos os detalhes da nossa Conferência Estadual. Vamos debater sobre o nosso projeto político-organizativo diante dos novos desafios impostos à CUT e eleger 20 delegados para a etapa nacional”.

O encontro também contou com a presença de Ozaneide de Paula (Secretaria da Mulher Trabalhadora), Adryely de Souza (Secretaria de Juventude) e Ieda Marques (Conselho Fiscal da CUT).

Com informações da CUT/CE


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO