Profissionais da educação de Sobral aprovam negociação da campanha salarial

A pauta de reivindicações proposta pelo Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Sobral (SINPROEMUS) durante a campanha salarial dos profissionais da educação do município de Sobral foi quase toda atendida pela prefeitura de Sobral.


O SINPROMUS colocou na mesa de negociação o abono e rateio das sobras do FUNDEB, o reajuste salarial, a redução da jornada de trabalho, os encaminhamentos do concurso público realizado em 2010 e a proposta de novo concurso para professores.


Até o momento, quase 100% das propostas foram atendidos. Os encaminhamentos incluem o rateio das sobras do FUNDEB, o que significa um abono salarial m parcela única no valor de R$ 2.772,00 para os professores em sala de aula, readaptados de função, diretores, coordenadores e secretários das escolas; reajuste salarial a partir de 1º de janeiro (não definido percentual); redução da jornada de trabalho em 20% para os professores em 2012; chamada dos últimos aprovados no concurso de 2010; e edital aprovado para novo concurso para 160 vagas (professores do infantil ao 9º ano, e também para matérias de matemática e geografia).

Com informações do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Sobral (SINPROEMUS)


Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Siga-nos no Twitter > @FETAMC


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO