Professores e demais servidores de São Gonçalo do Amarante conquistam reajuste salarial

Em reunião com representações sindicais, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles, atendeu ontem (07) o pleito trabalhista e confirmou que a cidade irá aplicar o reajuste de 33,24% linear para os professores a partir de maio, que é a data base local. De acordo com a gestão, a medida será encaminhada ainda neste mês para a Câmara Municipal e irá beneficiar educadores concursados e contratados.

Além destes profissionais, as demais categorias do serviço público municipal serão contempladas com aumento de 11%, que também valerá tanto para concursos como para contratados.

Integraram as negociações com o secretariado da cidade, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o Sindicato dos Servidores de São Gonçalo do Amarante e a representação local da APEOC.

Após o encontro com o gestor do município, em debate com o secretário de educação de São Gonçalo do Amarante, Ivan Oliveira, Enedina Soares, presidenta da Fetamce, Rosilene Cruz, técnica do Dieese na Federação, Ana, da comissão local da Apeoc, e Liduina, presidenta do sindicatos dos servidores, confirmaram que no próximo ano a data-base do magistério passará a ser em janeiro e a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos educadores irá para o Legislativo junto com o reajuste.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO