Professores de Sobral realizam ato em defesa do reajuste de 33,24%

Vestindo preto, para mostrar o luto e a indignação da categoria, os professores de Sobral saíram as ruas em defesa do reajuste salarial de 33,2%. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) e foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems).

Os educadores cobram o aumento conforme demanda a Lei Federal Nº 11.738/2008, do Piso do Magistério, considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro de 2021.

A atividade teve concentração em frente à sede do sindicato. De lá, os trabalhadores partiram em passeata em direção à prefeitura para chamar a atenção dos gestores municipais, em seguida percorreram as ruas do centro da cidade.

A mobilização também foi marcada pela paralisação do ensino nesta data. Os profissionais buscam pressionar a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT), que até o momento não autorizou a aplicação do aumento conforme a legislação nacional.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO