Jaguaribe: Sindicato protesta contra projeto que prevê redução da carga-horária de contratados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguaribe publicou nesta sexta-feira, 5 de junho, moção de repúdio ao Projeto de Lei Nº 018/2020, encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal da cidade. A proposta legislativa cria a possibilidade de banco de horas, assim como autoriza a redução da carga-horária de contratados e o pagamento de horas proporcionais.

O sindicato entende que a medida é totalmente prejudicial aos profissionais da educação contratados, que passariam a sofrer com diminuição do salário mensal e também prejudicaria toda a educação municipal, especialmente os estudantes. Para a entidade laboral, a proposta da prefeitura contraria a legislação trabalhista.

Os representantes classistas também rebatem o argumento de escassez de recursos na gestão, uma vez que durante a pandemia teria havido economia de custos em questões como contratos de veículos, combustível, manutenção, merenda escolar e etc. Além disso, Jaguaribe teria recebido o valor de R$ 2,8 milhões oriundo do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus aprovado no Congresso Nacional.

Ao final do documento, o Sindicato pede que os vereadores do município rejeitem a proposta dos gestores locais e garantam a defesa de todos os profissionais da educação da cidade, sejam eles de carreira ou de contratos temporários.

Leia a íntegra da MOÇÃO DE PROTESTO:

CamScanner 06-05-2020 08.47.44


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO