O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo (SINDSEMM) realiza na manhã de hoje (19/7) mobilização pelas ruas da cidade em prol dos direitos dos profissionais do magistério do município, que tiveram seus direitos caçados pela Prefeitura.
O executivo da cidade revogou integralmente o Plano de Carreira dos Professores, reduziu o salário dos educadores em 10%, retirou o direito de progressão salarial, tentou revogar o direito à licença prêmio, tentou impedir o sindicato de funcionar, fechando a entidade, e se recusa a conceder reajuste salarial em 2014, contrariando a Lei do Piso Nacional do Magistério.
“Por tudo isso, a categoria tende a radicalizar a luta. Já cansamos de sofrer violações de direitos, desrespeito. Não aceitaremos sermos desvalorizados de forma acintosa”, diz nota distribuída nas ruas pelos servidores da educação.
Diretores da Fetamce – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará e da coordenação regional da entidade foram à Mucambo apoiar a ação dos professores, que tomou as ruas do município.
Fonte: Fetamce