Sindicato dos Professores de Coreaú tem audiência com o Prefeito

Em audiência realizada entre o Sindicato dos Professores de Coreaú-Ceará (SINDPROC) e o Prefeito Municipal de Coreaú, Carlos Roner Félix Albuquerque, no dia 23 de dezembro de 2011 foi encaminhada a pauta de negociação da categoria definida em Assembléia ocorrida no dia 17 de dezembro.


A Comissão do SINDPROC, comporta por José Mário Moreira (Presidente), José Maria Gomes de Lima (Vice-Presidente), Elitânia Neves Bezerra (Secretária-Geral), Ilcimar Oliveira Lima (3º Suplente de Araquém) e Domingos Siqueira Filho (sócio) informa aos sócios os encaminhamentos acordados com o prefeito.


Ficou definido que o Gestor Municipal depositará até o dia 10 de cada mês a data base do pagamento dos profissionais do magistério. Quanto a posse dos integrantes da Comissão de Gestão e Carreira do PCCR do Magistério, esta será agendada para o final de Janeiro de 2012, juntamente com a posse dos concursados. Sobre o rateio do que restou do FUNDEB, ficou acordada a análise do último repasse do FUNDEB de 2011, datado em 30 de Dezembro, para ser feito o cálculo das sobras e efetuar o referido pagamento no mês de janeiro de 2012. Com relação ao reajuste do valor do Piso para 2012, foi decidido aguardar o percentual de reajuste realizado pelo Governo Federal em Janeiro de 2012, através da publicação no Diário Oficial da União e a partir daí elaborar o Projeto de Lei do reajuste local e enviar o mesmo para a Câmara, assim como mobilizar os professores para a sua referida aprovação.


No que se refere à adequação e implantação de 1/3 das atividades extra-classe aos professores em efetivo exercício no magistério, ficou definido que o SINDPROC enviará um ofício à Secretária de Educação, solicitando uma Audiência com a mesma para se discutir o referido item e, por último, o calendário de posse dos aprovados no último concurso será no final de Janeiro e a publicação da relação dos classificáveis sairá com a homologação final do referido concurso.


O sindicato realizará reunião no próximo dia sete para fechar agenda de mobilização da Campanha Salarial 2012.

Com informações do SINDPROC

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO