Professores de Maranguape promovem manifestação nesta terça-feira (11)


Cerca de 50 professores participam na manhã desta terça-feira (11) de uma manifestação no município de Maranguape. O movimento conta com o apoio e com a presença da presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (FETAMCE), Enedina Soares.


Com a manifestação, os professores do município reivindicam o repasse dos recursos previstos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a cidade e o direito ao auxílio transporte para os profissionais do magistério.


Segundo a presidente do Sindicato, Soraia de Freitas Ribeiro, a prefeitura de Maranguape se nega a aplicar os cerca de R$ 5 milhões de reais liberados pelo Fundeb para investimentos na educação municipal e pagou apenas nove dias úteis de auxílio transporte aos professores da cidade, em Dezembro. “A prefeitura de Maranguape diz que os recursos do Fundeb, cerca de R$ 5 milhões, ainda não foram liberados, mas já foi confirmado o depósito. Além disso,até agora a prefeitura só concedeu nove dias de auxílio transporte aos professores, mas o semestre letivo só vai acabar no dia 28 deste mês.”, afirma Ribeiro.


Assessroria de Comunicação – FETAMCE


comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO