Professores de Itapajé protestam contra reajuste de 7,93%


Na última quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Itapajé (CE) aprovou o reajuste salarial dos professores de maneira desigual. A proposta enviada pelo prefeito Ciro Braga (PTB) prevê a atualização de 13,01% apenas para os profissionais do ensino médio, deixando os demais com apenas 7,93% de reajuste. A categoria, que reivindica o percentual fixado pelo Ministério da Educação (13,01%) para todos os níveis, mostrou sua insatisfação com protestos no Plenário da Casa e na saída da Câmara.


 


Composta por 13 parlamentares, a Câmara teve seis vereadores a favor do reajuste e seis contra, cabendo ao presidente da Casa, Francisco das Chagas (PPS), o voto de desempate, que foi a favor da proposta do prefeito. O sindicato dos servidores municipais da cidade considera a medida um retrocesso para a Educação da cidade, desvalorizando os professores graduados e pós-graduados.


 


Os profissionais que acompanharam a votação manifestaram-se pacificamente nas galerias da Câmara, buscando aumentar a pressão sobre os parlamentares. Após a sessão, classificada como “vergonhosa” pelo sindicato, os servidores dirigiram-se à saída da Casa com cartazes, identificando os veradores que votaram a favor do reajuste desigual como “traidores” e “inimigos da Educação de Itapajé”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO