Professores de Crateús receberão 60% dos R$ 33 milhões dos precatórios do Fundef

No último sábado 21 de setembro, os professores municipais de Crateús estiveram reunidos em Assembleia Geral, em pauta a viabilização do acordo entre o Sindicato dos Professores e a Prefeitura da cidade referente ao pagamento do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) no valor aproximadamente de R$ 33 milhões.

A categoria deliberou pelo recebimento de forma imediata dos 60% do precatório do FUNDEF. De acordo com o Sindicato, a Procuradoria Geral do Município de Crateús, através do Procurador Emanoel Castro, garantiu que o Prefeito assinaria o termo de acordo.

Momento da assinatura do acordo para pagamento do precatório do Fundef.

O Município aplicará 60% dos recursos do mencionado precatório no pagamento direto a todos os professores do ensino fundamental no exercício em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. Os outros 40% serão investidos na educação municipal, conforme determina a legislação.

“Parabéns aguerridos professores de grandes lutas e importantes conquistas! Que a nossa grandeza seja sempre maior que os obstáculos impostos pelos negadores de direitos! Sigamos em frente, de cabeça erguida e no coração a nobreza que só quem luta sabe o sabor que tem. Mais uma vez provado que a LUTA e unidade faz valer os direitos dos trabalhadores”, comemorou Socorro Pires, dirigente da entidade sindical local e também da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce).

Com informações do Blog do Manuel Sales – Samila Gomes


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO