Professores de Crateús paralisam atividades por quatro dias pelo reajuste de 14,95%

Professores de Crateús realizam nova rodada de paralisações nesta terça-feira (16). Mobilizados na Secretaria de Educação do município, as trabalhadoras e os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,95%. Desta vez, a paralisação segue até sexta-feira (19).

Em outros três momentos, nos meses de março e abril, a categoria já havia suspendido as atividades letivas após sucessivas tentativas sem sucesso de diálogo com a gestão municipal.

“Vamos ficar aqui até que resolvam a situação”, afirma Geraldo Alves, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús (SINDPROF).

Alves ressalta que não falta dinheiro, já que “R$ 100 milhões entrarão nos cofres da Secretaria de Educação neste ano, somando-se aos recursos do FUNDEB e demais valores que entram todos os anos”.

Além do reajuste do piso do magistério, a categoria reivindica realização de concurso público, merenda e transporte escolar de qualidade, reformas nas escolas e seleção criteriosa de diretores, coordenadores e secretários escolares.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO