Professores de Crateús realizam nova rodada de paralisações nesta terça-feira (16). Mobilizados na Secretaria de Educação do município, as trabalhadoras e os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,95%. Desta vez, a paralisação segue até sexta-feira (19).
Em outros três momentos, nos meses de março e abril, a categoria já havia suspendido as atividades letivas após sucessivas tentativas sem sucesso de diálogo com a gestão municipal.
“Vamos ficar aqui até que resolvam a situação”, afirma Geraldo Alves, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús (SINDPROF).
Alves ressalta que não falta dinheiro, já que “R$ 100 milhões entrarão nos cofres da Secretaria de Educação neste ano, somando-se aos recursos do FUNDEB e demais valores que entram todos os anos”.
Além do reajuste do piso do magistério, a categoria reivindica realização de concurso público, merenda e transporte escolar de qualidade, reformas nas escolas e seleção criteriosa de diretores, coordenadores e secretários escolares.