Professores de Crateús fazem assembléia e debatem negociação salarial

Com a presença de cerca de 150 professores, o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús realizou, nesta segunda-feira, uma assembleia para deliberar sobre a nova rodada de negociações que deverá acontecer entre a categoria e o poder público municipal, nos próximos dias. A decisão tomada pela categoria é que o prefeito do Município, Carlos Felipe, os receba até o dia 15 de setembro. E somente aceitam ser recebidos pelo próprio prefeito, “pois não aceitamos negociar com a Secretaria de Educação”, diz o presidente do Sindicato, Edílson Alves. Caso não sejam recebidos, mobilizarão a categoria para a realização de movimentos na cidade.


Em março, data base da categoria, após várias negociações entre professores e Prefeitura, foram firmados alguns acordos. Segundo o Sindicato, entre outras questões, a categoria reivindicava melhor remuneração para os professores com graduação e pós-graduação. Ficou acertado que daquela data até o mês de setembro a Prefeitura repassaria um percentual de aumento de 10%. E a partir de outubro acrescentaria mais 2,2%, totalizando assim um aumento de 12,2% durante o ano. Outro compromisso entre o Sindicato e a Prefeitura é que voltariam a sentar em agosto para negociarem as pautas para os meses seguintes.


As principais reivindicações da categoria são as negociações para os próximos meses, cuja meta dos professores é alcançar uma diferença de 25% na remuneração dos professores que possuem nível médio (PEB), para os que possuem graduação e pós-graduação (PEB II e III).


O chefe de gabinete da Prefeitura, Romildo Marçal, garantiu que o prefeito receberá a categoria, em audiência, junto com a secretária de educação, Aurineide Aguiar, e a sua assessoria técnica, em data a ser marcada. “Eles receberão os professores e analisarão a situação”, garante.


Para a secretária, a sua gestão é composta por três prioridades: valorização do profissional, melhoria dos índices educacionais e do parque escolar do Município. Sobre os reajustes diz que “a gestão ofereceu o que é coerente e responsável”. Afirma que “a gestão municipal realizará concurso público para professores em breve”.


acesse: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=847206


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO