Manifestação em defesa do trabalho decente mobiliza Itapipoca

Em defesa do trabalho decente, servidores do município de Itapipoca realizaram no último dia 06 de setembro a 1ª Marcha Municipal por um Trabalho Decente. Os servidores municipais de Itapipoca destacaram a importância de condições adequadas de trabalho para a boa prestação dos serviços.


“Foi grande o apoio da população. Trabalho decente é também oferecer aos trabalhadores as condições adequadas para prestar o bom serviço. Identificamos casos em que falta material, até vassoura para os profissionais”, aponta o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), David Barbosa Lima.


David avalia que a marcha foi um sucesso. “Mesmo com uma conjuntura adversa, com pressões da prefeitura aos trabalhadores, tivemos um resultado dentro das expectativas com muito sucesso junto à população”, reforçou. Ele aponta que o ato marcou ainda a defesa do reajuste para os servidores municipais, a discussão do Plano de Cargos e Carreiras a todos os servidores e a revisão da tabela salarial do Plano do Magistério. “Há uma dificuldade de dialogar com a Prefeitura. Mesmo assim temos conseguido fazer pressão, contar com o apoio dos servidores, de diferentes formas”, acrescenta.


O presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, esteve presente na Marcha e ressalta as dificuldades de negociar com a administração do Município. “Estamos no nono mês do ano e os servidores não tiveram reajuste salarial ainda. O Plano de Carreiras não foi levado em consideração. Há um descaso total da administração”, afirma.


Também diretor do Sindsep, Jerônimo indica que a Marcha foi também uma forma de afirmação do sindicato, eleito este ano com mais de 70% dos votos. “A população está indignada com a péssima qualidade dos seviços públicos. Percebemos nas ruas o apoio das pessoas aos servidores”, confirma.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO