Professores de Barreira conquistam reajuste de 14,95%

Após longo debate, a assembleia geral de professores ocorrida na última quarta-feira (26) aprovou a proposta enviada pela prefeitura de Barreira para o piso do Magistério. O reajuste de 14,95% será aplicado na folha de agosto de forma integral e linear para toda a categoria.

Com a aprovação da pauta, categoria e prefeitura fazem uma trégua e as(os) professoras(es) saem do estado de greve em que estavam desde março. Para selar esse compromisso, será assinado um acordo entre as partes.

É bom destacar que o reajuste só foi conseguido por causa da luta e da unidade da categoria liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreira e Acarape (Sinsemba), como destaca a presidenta da entidade, Delvenia Andrade:

“Depois de muita luta da categoria, conseguimos o reajuste de 14,95% para o mês de agosto. A proposta não é das melhores, mas é importante ressaltar que não havia nenhuma proposta, depois apareceu 5%, mas com a luta e união da categoria foi possível garantir os 14,95% de forma integral e linear”.

Texto: Germana McGregor / Comunicação Sinsemba


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO