Piso salarial dos professores terá 13,01% de reajuste, diz MEC


O Governo Federal anunciou na noite de hoje (6/1) o percentual de crescimento do piso nacional de professores, que será de 13,01%, conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O reajuste entra em vigor nesta terça-feira. Os estados e municípios precisam se adequar para pagar o novo salário aos professores já em fevereiro.


O piso salarial do magistério foi criado em cumprimento ao que estabelece a Constituição Federal. Esse dispositivo constitucional foi regulamentado pela Lei nº 11.738/2008. Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Segundo nota do Ministério da Educação (MEC), o ministro Cid Gomes reuniu-se nos últimos dias com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e entidades representativas de gestores públicos e trabalhadores da educação para apresentar a proposta de reajuste.


Fonte: MEC


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO