Nota de Repúdio à Prefeitura de Barbalha pela demissão de professores

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos filiados vem, através de nota, repudiar o ato autoritário e ilegal da Prefeitura de Barbalha que realizou, na última terça-feira (29/11), a demissão em massa de professores readaptados.

A administração do prefeito Guilherme Saraiva dispensou, sem aviso prévio ou qualquer diálogo, os professores que atuavam na condição de profissionais efetivos. A decisão da gestão municipal, que pegou todos de surpresa, impõe o rompimento dos vínculos dos trabalhadores com o serviço público local.

O movimento sindical do ramo dos servidores municipais do Ceará avalia que o ato é arbitrário e inconstitucional. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (Sindmub), que representa a categoria, já comunicou que irá adotar medidas legais que venham a assegurar os direitos dos profissionais prejudicados.

Ao passo que denunciam e recriminam a situação provocada pela Prefeitura, as entidades sindicais demandam que os gestores revertam imediatamente os atos e restabeleçam os vínculos dos educadores readaptados.

Caso nenhuma postura para resolução da situação seja adotada pela gestão, outras medidas serão tomadas, inclusive denúncias nos órgãos de proteção ao trabalhador.
São tempos de resistência e luta pelos direitos dos trabalhadores. Não admitiremos nenhum retrocesso!

Fetamce e sindicatos filiados


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO