O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE) realizou reunião, na tarde de ontem (31/05), com o prefeito da cidade, Davi Benevides, para dar continuidade às negociações sobre o reajuste do piso do magistério. Os professores municipais pleiteiam o percentual de 33,24%, de acordo com a Lei do Piso do Magistério.
O encontro também contou com a participação da presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, e de secretários municipais.
Na oportunidade, a gestão colocou que pretende aplicar a paridade do retroativo entre ativos e inativos. Até o momento, o Executivo aplicou reajuste de 17% para os professores. Sobre os demais 16,24% restantes, o prefeito de Redenção afirmou que a administração ainda estava concluindo com sua equipe um estudo das folhas e que vai apresentar uma nova proposta para todas as categorias no dia 20 de junho.
Sobre os novos concursados, foi discutida a questão do deslocamento e a prefeitura afirmou que garantiria as quatro horas para planejamento. Os profissionais, no entanto, reivindicam a ampliação para 1/3 da carga horária, conforme a legislação.
De acordo com o SINSEMPRE, a luta continua. A pauta de reivindicações ainda não foi plenamente atendida. Já para a Fetamce, é preciso valorizar ainda mais o processo negocial. “Grandes passos já foram dados. O prefeito recebeu a comissão de trabalhadores e o sindicato e a Fetamce têm disposição de ajudar na elaboração de proposta que venha a garantir o reajuste integral dos professores”, disse Enedina Soares.