Graça Costa, municipal do Ceará, é a nova presidenta do DIAP

Foto: Diap

A ex-presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Graça Costa, foi eleita na última quinta-feira (28/10) presidenta do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Graça é atualmente secretária nacional de organização e política sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e fez história na luta pela organização do ramo dos servidores municipais. A dirigente chega à presidência do órgão técnico em um totalmente processo unitário e sem disputa. Desde a fundação do DIAP, em 1983, ela é a primeira mulher a assumir o principal cargo da entidade técnica.

Ao assumir o posto, Graça ressaltou que chegou para tentar contribuir com o órgão, que segundo a dirigente, é muito importante para o movimento sindical, pelo trabalho, reconhecido por todos, que realiza há mais de 3 décadas no Congresso Nacional.

Cearense de Quixadá, Graça Costa já presidiu o Sindicato dos Servidores públicos municipais da cidade, o Sindsep de Quixadá e Região (1994-2001) por dois mandatos e também foi tesoureira (2004-2008) do sindicato.

A nova presidenta assume a direção do DIAP num quadro econômico, político e sindical muito complexo e, por isso, desafiador. Ela aceitou o desafio e prometeu enfrentar todos os problemas, oriundos da Reforma Trabalhista, porque passa o Departamento.

Com informações do DIAP


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO