Fetamce participou de audiência que debateu o fortalecimento e a defesa dos bancos públicos

A presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, participou na manhã de hoje (29) de audiência pública promovida pela Comissão de Trabalho e Serviços Público da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Na oportunidade, debateu-se o fortalecimento e a defesa dos bancos públicos. A discussão foi proposta pela deputada Augusta Brito (PCdoB), em requerimento subscrito pelo deputado Guilherme Sampaio (PT).

Os deputados atenderam à demanda de discutir o assunto tendo em vista que os bancos públicos brasileiros, como a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, embora fundamentais para a população e desenvolvimento do País, passam por um grande desmonte iniciado ainda no governo Temer, que pode culminar na entrega das instituições ao sistema financeiro privado.

As entidades sindicais de representação dos trabalhadores bancários avaliam que as medidas anunciadas pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, colocam em risco essas instituições, constituindo-se num largo passo rumo à privatização, já anunciada e desejada pelo Governo, associado a uma falsa visão de que o setor privado e o mercado podem resolver todos os problemas econômicos do País.

Durante suas manifestações no evento, Enedia Soares se solidarizou com os trabalhadores bancários e reconheceu o esforço de entidades e sindicatos, que lideram a luta contra a entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital estrangeiro. “A privatização dos bancos públicos trará riscos para a economia e para a sociedade. É a destruição do Estado, é a destruição dos serviços prestados à população, é jogar na miséria toda uma categoria profissional. Só a nossa resistência poderá evitar mais esse atentado contra o Brasil”, enfatizou.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO