Municipais participam do Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora CUTista

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realizou nesta quarta-feira (23/3) o Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora CUTista. Com o tema “Igualdade de oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical”, a atividade reuniu mais de 60 mulheres representantes de todos os ramos da CUT e contou com a participação de Graça Costa, secretária de organização e política sindical da CUT Brasil, que falou sobre as desigualdades entre homens e mulheres na sociedade, no mercado de trabalho e no movimento sindical.

“A realidade das mulheres no mundo do trabalho ainda é muito desigual com relação aos homens. Além disso, nós, mulheres, somos as principais responsáveis pelos filhos e casa, sem que haja um compartilhamento de responsabilidades. O relançamento desta campanha vem definir nossas ações nesse enfrentamento além de priorizar o recorte de gênero em todas as instâncias desde o sindicato de base até a nossa Central”, destacou Graça Costa.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foi representada na atividade por Sheila Gonçalves, secretária da mulher trabalhadora da entidade. Representantes de sindicatos de servidores municipais das cidades de Quixada, Itapipoca, Bela Cruz, Canindé, Aquiraz e Mulungu também marcaram presença.

Coletivo Estadual

O encontro também teve como objetivo recompor o Coletivo Estadual de Mulheres Trabalhadoras da CUT-CE, que ficará responsável por planejar as ações da secretaria no próximo período.

Representando o ramo das municipais, foram eleitas Sheila Gonçalves, como titular, Maria Ozaneide de Paula, secretária da mulher trabalhadora da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e servidora de Aquiraz, como suplente.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO