Municipais de Canindé completam 10 dias de greve contra retirada de direitos

Cerca de 350 servidores públicos de Canindé seguem com mobilizações diárias desde que foi deflagrada a greve em 05 de abril de 2021. O motivo se deu pela decisão da prefeita Rozario Ximenes (DEM), de retirar alguns direitos da categoria, como adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a ascensão dos professores. Insalubridade dos servidores da saúde (40%) e gratificação por trabalho de campo (GTC), também são direitos que a categoria não abre mão.

“Nós demos todo o tempo para negociação, tentamos diversas vezes, mas fomos ignorados pelo poder municipal, por isso a greve foi a única saída que tivemos para fazer valer nossos direitos”, explica a presidenta do sindicato, Regina Lemos.

Rozario chegou a recebeu os servidores dia 09 de fevereiro, mas não aceitou nenhuma proposta colocada na mesa. A prefeita ainda entrou na justiça solicitando a suspensão do movimento alegando irregularidades, porém a justiça negou o pedido, após sindicato garantir que o serviço público permanece com 30% da categoria em serviço.

LIMINAR SUSPENDE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Sindicado dos Servidores Públicos de Canindé conseguiu uma liminar que suspendeu a reforma da previdência municipal de Canindé, aprovada no dia 12 de fevereiro pela Câmara dos Vereadores, que não aceitou nenhuma sugestão proposta pelo sindicato e retirou direitos da categoria. A reforma entraria em vigor dia 1º de maio, mas segue suspensa por decisão temporária da justiça.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO