Com 81% de aprovação, servidores públicos de Fortaleza aprovam filiação do Sindifort à Fetamce e CUT

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT) se filiou à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) na tarde desta quinta-feira (15/4).

A decisão dos servidores de Fortaleza foi aprovada por 81% dos filiados que participou da assembleia geral extraordinária realizada de forma virtual.

“A luta dos servidores municipais ganha mais força com a unidade dos trabalhadores de Fortaleza, região metropolitana e interior. Nossos movimentos serão maiores e a luta por direitos será mais unitária entre capital e interior”, comemora a presidenta da Fetamce, Enedina Soares.

A Fetamce agrega mais de 160 sindicatos de servidores municipais no Ceará, é uma das maiores federações de servidores municipais do Brasil, com uma atuação respeitada internacionalmente. Já a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.806 entidades filiadas, quase 8 milhões de trabalhadoras e trabalhadores associados e 24 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na base.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO