MPCE recomenda o pagamento não inferior ao salário mínimo para agentes públicos de Tauá


assinando.jpg      O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça do Juizado Especial de Tauá, expediu hoje (12) uma recomendação à prefeita de Tauá e ao presidente da Câmara Municipal para que sejam adotadas as medidas cabíveis para garantir que todos os agentes públicos municipais recebam remuneração não inferior ao salário mínimo vigente. O documento foi assinado pela promotora de Justiça Valeska Catunda Bastos.


      A recomendação foi motivada após o recebimento de inúmeras denúncias. A Promotoria do Juizado Especial de Tauá requisitou a folha de pagamento da Prefeitura Municipal e constatou a veracidade do caso. 


      Diante das irregularidades observadas, considerando os preceitos constitucionais vigentes e a jurisprudência dominante sobre o assunto, o MPCE recomendou a regularização da remuneração dos agentes públicos de Tauá. O objetivo é que o Poder Público fique adequado ao ordenamento jurídico vigente e garanta aos seus funcionários o salário mínimo determinado por Lei.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO