Novo projeto de comunicação da Fetamce oferece sites para sindicatos filiados

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lança neste mês de outubro, de acordo com deliberação do planejamento estratégico da entidade, realizado em setembro, o novo projeto de comunicação para a gestão 2017-2021.

O principal destaque das novas iniciativas coordenadas pela Secretaria de Comunicação é a criação da multiplataforma fetamce.org.br, um portal onde serão desenvolvidas novas linguagens e padrões para produção e exibição de conteúdo.

Além da TV Fetamce, o projeto aposta na integração e na colaboração com outros canais, como rádio, agência de notícias, produção de estudos e pesquisas e uma grande novidade: a possibilidade dos sites de sindicatos filiados serem integrados ao portal.

Segundo Lea Filgueira, secretária de comunicação da Federação, a proposta da plataforma é dar visibilidade às lutas dos servidores municipais do Ceará, um grande passo para a concretização da Rede de Comunicação Sindical dos Servidores Municipais do Ceará. “Os projetos vêm sendo desenvolvidos há um ano, sendo que algumas das propostas foram aprovadas nas teses do IX Congresso da Fetamce”, frisou a dirigente.

“Estamos criando um ‘pluricanal’ e realizando a experimentação de um novo jeito de se comunicar, que junta o novo portal, mídias tradicionais e redes sociais. Agora, vamos fortalecer essa formatação de rede e circular a informação da base para o centro e não do centro para base, na nova relação que estamos montando com os sindicatos sócios”, disse o jornalista Rafael Mesquita, assessor de comunicação da Fetamce.

Conheça as novas apostas da Comunicação da Fetamce:

Portal – com o novo portal lançado durante o novo Congresso da Fetamce, os servidores e sindicatos terão as possibilidades de comunicação ampliadas, com integração, no mesmo espaço das seguintes mídias:

  • TV Fetamce
  • Redes Sociais
  • Rádio Fetamce
  • Agência de Notícias dos Servidores Municipais
  • Fotos
  • Observatório Fetamce
  • Revistas
  • Jornais

Sites para Sindicatos – A novidade relacionada ao novo ambiente virtual é que agora cada sindicato filiado a Fetamce poderá ter um site dentro do novo portal. Oferecido a 30% do custo para desenvolver um ambiente desta natureza, as organizações que integram a Federação poderão contar com um site com valor de produção de somente R$ 1.580,00 (Com Serviço de Manutenção, Email Marketing e Hospedagem do site a R$176,00 mensais para cada novo subsite – ambos os valores pagos diretamente à empresa IGenio Tecnologia). Para mais informações, é necessário entrar em contato com a assessoria de comunicação da Fetamce, pelo e-mail comunicacao@fetamce.org.br.

Rádio Fetamce – Com a atualização e renovação da estrutura de comunicação, há a proposta e constituir a rede de rádios dos servidores municipais do Ceará, que podem não só se integrar ao portal, como também receberem conteúdos estaduais produzidos semanalmente pela Fetamce. As reportagens em áudio da federação, assim como as da TV Fetamce (adaptadas ao rádio), passarão a ser encaminhadas periodicamente aos sindicatos com programas de rádio. Além disso, uma coluna semanal assinada pela Federação será também enviada aos sindicatos que produzem ações no rádio. A estruturação da rede se dará através de levantamento de programas e ações dos sindicatos na área.

TV Fetamce – Além da já tradicional produção de reportagens, a TV Fetamce ganhará programas periódicos neste novo período. O primeiro deles é o lançamento de um programa quinzenal (inicialmente) de debates, com transmissão ao vivo, da sede da Fetamce.

Oficinas regionais de comunicação – Para disseminar, promover e elucidar sobre os novos projetos, a Secretaria de Comunicação da Fetamce propõe a participação da equipe em uma rodada de encontros regionais de organização sindical, que serão realizados nos próximos meses. A proposta é que aconteçam oficinas nas 10 regionais, trazendo formação sobre os princípios da comunicação sindical e discutindo os novos projetos de TV, Rádio e Portal, inclusive incentivando as organizações filiadas a criarem os seus sites dentro do portal da Fetamce, para que nasça, definitivamente, a Rede de Comunicação Sindical dos Servidores Municipais do Ceará.

Além das novas ações, a Fetamce pretende manter as produções periódicas de outros produtos em comunicação de destaque como a Revista F, que deve chegar a sua nona edição, com lançamento previsto ainda para 2017.

Modelo de Site para Sindicato no Portal da Fetamce:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO