Professores municipais de Fortaleza decidem entrar em greve

Professores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza aprovaram estado de greve nesta quarta-feira, 11 de abril, numa assembleia realizada na Escola de Tempo Integral Silveira Lima. A greve tem previsão para iniciar no dia 18 de abril.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) deve noticiar oficialmente à Prefeitura de Fortaleza e à Secretaria Municipal de Educação (SME) nesta quinta-feira, 12 de abril.

A categoria decidiu recusar a proposta da Prefeitura acerca do reajuste dos professores. A lei do piso dos docentes garante um aumento automático de 6,81% anual aos trabalhadores. A proposta da Prefeitura era 2,95%, sendo o restante incluído até dezembro de 2018, parceladamente. Foi incorporada também a regência da classe em 11.2%.

Os motivos também incluem a necessidade de um debate com a Prefeitura a respeito das condições de trabalho dos professores e da segurança nas escolas.

Um ato está marcado para às 8h do dia 18 de abril, em frente à SME. A organização da greve pretende conversar com os pais e toda a congregação escolar durante a greve, com a realização de uma campanha para esclarecer as razões do movimento. A mobilização começa já nesta quinta.

Veja mais na TV Fetamce:

Aprovado estado de greve dos professores de Fortaleza

Professores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza aprovaram estado de greve nesta quarta-feira, 11 de abril, A greve tem previsão para iniciar no dia 18 de abril. Veja na #TvFetamce

Publicado por Fetamce em Quinta-feira, 12 de abril de 2018


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO