Logotipo_Marcha_H

Justificativa

É hora de preparar as Caravanas dos Municípios organizando nossos trabalhadores e trabalhadoras e a sociedade em geral, para realizarmos uma das maiores mobilizações sociais do período e do Brasil. Nossa ação de rua, somada às iniciativas de negociação e pressão junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, combaterá a agenda de setores conservadores e de direita que estão desmontando os direitos do povo.

Entre as medidas estão:

  • Investimentos públicos congelados por 20 anos, no que se refere a direitos básicos como educação, segurança e saúde;
  • Cortes nos programas sociais, como Bolsa Família, Pronatec, Fies, Prouni, Minha Casa Minha Vida, entre outros;
  • Destruição dos direitos trabalhistas, instituindo a precarização das relações de trabalho e a terceirização sem limites;
  • Tentativa de eliminar os principais direitos previdenciários, com a contra-reforma em discussão no Congresso;
  • Projeto de Lei que institui a demissão de servidores efetivos da união, estados e municípios;
  • E entrega do Brasil ao capital estrangeiro, arrebentando empresas brasileiras e acabar com Estado nacional efetivamente soberano.

Todas estão danosas ações constituem verdadeiros atentados à dignidade do brasileiro e uma forte ameaça ao futuro do país.

Em resumo, Temer quer acabar com o serviço público. Querem privatizar o Estado. Precisamos espalhar a mensagem de o que está acontecendo vai mexer com a vida e o futuro de todos.

Sendo assim, vamos fazer a nossa parte. Vamos Marchar em Fortaleza dizendo em alto e bom som não à retirada de direitos e ao ataque à soberania do país. Vamos resistir à destruição do Brasil.

Por tudo isso, nada mais forte e mais simbólico do que neste momento defender a nossa unidade e a canalização das nossas energias para produzir esperança. Porque essa é uma luta que não é só dos sindicatos, da Fetamce, e nem só dos servidores, essa é uma luta que queremos trazer a sociedade para junto.

É HORA DE ORGANIZAR AS CARAVANAS PARA A 8ª MARCHA ESTADUAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS!