Campanha Salarial Estadual 2023 dos/as Servidores/as Municipais do Ceará

Apresentação

Os últimos anos foram de enormes desafios para a classe trabalhadora do Brasil. Direitos trabalhistas,  previdenciários e sociais nos foram arrancados. O nosso país ficou mais pobre, voltamos ao mapa da fome e muitos/as brasileiros/as padeceram na miséria absoluta.

A destruição do Brasil e o desmonte do Estado se deu sob os comandos de Temer e Bolsonaro, que levaram a nação rumo  à corrupção, à relação promiscua com o Congresso Nacional, às ameaças de intervenção golpista de militares e à defesa e favorecimento de criminosos, como traficantes, milicianos e devastadores da Amazônia.

Este Brasil doente matou milhares de brasileiros na maior pandemia do século, a de Covid-19, e rendeu homenagens a  ditadores, ataques à democracia e adotou o fascismo como  linha de pensamento, causando a destruição da imagem do  país e de sua população.

Mas é tempo de enterrar este legado de destruição. No retorno às urnas, em 2022, a democracia venceu no Brasil. E, nova mente circunscritos em patamares democráticos, precisamos trabalhar a reconstrução de tudo aquilo que foi enfraquecido  e aniquilado.

É por isso que a Federação dos/as Trabalhadores/as no Ser viço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apresenta como tema da Campanha Salarial Estadual 2023 dos/ as Servidores/as Públicos/as Municipais Ceará o slogan: “Para reconstruir o Brasil: Revoga já as reformas antipovo”.

Mais do que nunca, é hora de olharmos para o futuro com esperança para avançarmos no projeto que queremos para o  Brasil!

Vamos reconstruir os órgãos e as políticas de financiamento,  garantir os direitos, os territórios e a proteção dos povos, recriar espaços de participação da sociedade civil e reestruturar  toda estrutura do Estado, interligando novamente os poderes  públicos municipal, estadual e federal.

Para alcançar tudo isso, precisamos revogar as medidas que  restringiram e retiraram direitos sociais, trabalhistas e humanos e afetaram sensivelmente as possibilidades do Estado –  nas instâncias federal, estadual e municipal – ofertar os serviços públicos com qualidade.

Vamos juntos/as reacender a luta, pois o projeto de Brasil que  lideramos é de mais serviço público, de mais direitos e oportunidades para o nosso povo. Para que isso aconteça, precisamos voltar a ter capacidade de investimento, com o fim do teto  de gastos e, sobretudo, construir um país que promova bem  estar social e dignidade.

Junto a milhões de brasileiros e brasileiras, vamos caminhar  em direção a um Brasil mais justo e igualitário!

Baixe aqui os materiais de Divulgação