Maranguape – Professores conquistam reposição salarial de 8,32%


Na semana passada, o Sindicato dos Professores Municipais de Maranguape (Sinproema) negociou com o prefeito as pautas da Campanha Salarial de 2014 do Magistério. Na reunião, o chefe do Executivo municipal afirmou que, ainda em abril, será paga a reposição salarial de 8,32% para os professores do Município, sendo retroativa a janeiro. O projeto de lei irá para a Câmara Municipal em regime de urgência urgentíssima, disse a Prefeitura.




De acordo com a entidade sindical, o gestor informou que os estudos dos gastos do Município lhe mostraram ser possível conceder aumento do auxílio-transporte para os docentes que moram fora de Maranguape. Hoje, a Prefeitura paga R$ 2,00 para o deslocamento dos professores, enquanto que a passagem de ônibus de Fortaleza a Maranguape custa R$ 4,50.


Sobre a implantação de um terço da jornada de trabalho para as atividades extraclasse, o gestor afirmou ser possível ainda neste ano, sendo necessário, neste momento, somente organizar os meios para implantá-lo. Atualmente, o Município conta com um quinto da jornada para o planejamento das aulas do docente.


O Sindicato vai acompanhar a votação do projeto de lei para a reposição salarial. Uma nova reunião com a Prefeitura está agendada para o dia 5 de maio, na qual serão discutidas formas para diferenciar das gratificações de diretores e coordenadores escolares.


Dia de Luta


No dia 14 de fevereiro, o Sinproema realizou “Um Dia de Luta pela Educação”, uma forma a pressionar a gestão municipal a negociar as pautas dos professores de Maranguape, que, de 2012 até o momento, não havia avançado.


Imagem: O Povo On-line


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO