Julgamento da ADI contra Lei do Piso do Magistério será nesta quarta, dia 6

Marcado para esta quarta-feira, dia 6, o julgamento da ADI movida pelos 5 governadores contra a lei do piso. Agora está sem data determinada. Do julgamento preliminar foram suspensos dois dispositivos importantes da lei até o julgamento definitivo: • A garantia de um terço da carga horária para atividades de planejamento; • A garantia de que o valor do piso é o salário (salário base sem outras vantagens).


Na prática, foram suspensos exatamente os pontos que mais beneficiariam os profissionais do magistério. A nova data para julgamento ainda é indeterminada, segundo pauta publicada pelo STF em sua página eletrônica.

A lei do piso salarial não pode permanecer “capenga” como está, e nós podemos contribuir ainda mais para fazer valer a lei do piso como foi aprovada. Mande uma mensagem para o Ministro Joaquim Barbosa, relator da ADI; mande e-mails para seus companheiros/as, amigos/as e peça aos mesmos para também enviar mensagens ao ministro – ESSA LUTA É DE TODOS NÓS. VAMOS REALIZÁ-LA.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO