II Jornada do Trabalho Decente termina com seminário na Região da Ibiapaba


A II Jornada Estadual do Trabalho Decente chega a Região da Ibiapaba nesta sexta-feira (21/12). O evento, realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado do Ceará (FETAMCE), acontece durante toda a manhã, na cidade de Ubajara e reúne representantes de 10 organizações sindicais.


A II Jornada debate o tema “Saúde do Trabalhador é qualidade de vida”. No evento, são lançadas as campanhas contra o Assédio Moral no Serviço Público e a campanha salarial 2013 dos trabalhadores do setor público.


Nádia Carneiro, da coordenação Regional da Ibiapaba da FETAMCE, apresentou a Campanha Estadual de Combate ao Assédio Moral no serviço público. Com o tema “Assédio Moral – Eu Digo Não!”, a ideia da campanha é difundir entre os servidores de variadas categorias de todo o estado a necessidade de se combater e denunciar qualquer violência cometida contra os trabalhadores em exercício de suas funções.


Enedina Soares, presidenta da FETAMCE, convocou a mobilização dos trabalhadores do setor público a organizarem a Campanha Salarial 2013. A dirigente fez um balanço das atividades realizadas até hoje, em encontros que percorreram todo o estado do Ceará e os destaques da campanha no ano de 2012. “Pela primeira vez, neste ano, tivemos a nossa campanha pautada pelos meios de comunicação, investimentos em assessoria de comunicação, na montagem da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e colocamos como estratégia a interlocução com organizações como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Municipios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e os órgãos de fiscalização do judiciário”, destaca a dirigente. Enedina apresentou ainda a pauta da Campanha Salarial 2013, que foca na questão do princípio de Negociação Coletiva no serviço público.


A técnica do DIEESE, Rosilene Cruz, também debateu com os presentes os dados acerca da Campanha Salarial, mais especificamente o balanço do fechamento da campanha de 2012. Os sindicatos de servidores estão informando ao Departamento os dados conclusivos das demandas trabalhistas do ano passado, que vao compor publicação e orientar a luta da categoria quanto aos avanços necessários na empreitada deste ano.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO